Política de Bolsas da Quarter HUB

Escola de ciência social aplicada

Esta política de Bolsas tem como foco a inclusão social e a igualdade de oportunidades, permitindo que alunos de grupos historicamente marginalizados possam ter acesso a uma educação de qualidade sem a barreira financeira.

Objetivo:
Facilitar o acesso à educação de qualidade para alunos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, transgêneros e mulheres cujas famílias tenham uma renda familiar mensal: 1. igual ou menor que dois salários mínimos (100%); 2. maior que dois salários mínimos, porém igual ou menor que quatro salários mínimos (50%).

Critérios de Elegibilidade:
Autodeclaração conforme categorização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que deverá ser feita no ato da solicitação da bolsa e mediante assinatura de Autodeclaração Étnico-racial disponibilizado para download no site da Quarter.
Comprovante de Bolsa fornecido pela instituição universitária para o caso de bolsista universitário/a.
Comprovante de residência para o caso de quilombola.
Comprovação de renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos, maior que dois salários mínimos, porém igual ou inferior a quatro salários mínimos.

Distribuição de Bolsas:
As bolsas para bolsistas universitários/as serão de 30%.

As bolsas para instituições conveniadas obedecerão critérios estabelecidos em termos de convênio previamente estabelecidos. 

A distribuição de bolsas para os demais candidatos será realizada conforme os percentuais de cota para os critérios de elegibilidade, considerando apenas os candidatos com renda familiar até dois salários mínimos:

CategoriasPercentual de Bolsas (10 bolsas no total por curso)Desconto
1. Pretos, pardos, indígenas, quilombolas, transgênero e mulheres com deficiência4100%
2. Pretos, pardos, indígenas e quilombolas3100%
3. Pessoa com deficiência1100%
4. Pessoa transgênero1100%
5. Mulher1100%

A distribuição das bolsas será realizada conforme os percentuais de cota para os critérios de elegibilidade, considerando apenas os candidatos com renda familiar maior que dois salários mínimos, porém, igual ou inferior a quatro salários mínimos:

CategoriasPercentual de Bolsas (10 bolsas no total por curso)Desconto
1. Pretos, pardos, indígenas, quilombolas, transgênero e mulheres com deficiência450%
2. Pretos, pardos, indígenas e quilombolas350%
3. Pessoa com deficiência150%
4. Pessoa transgênero150%
5. Mulher150%

Processo de Seleção:
A seleção dos bolsistas será baseada na documentação comprobatória de renda e autodeclaração de raça/etnia.
O processo seletivo para bolsistas que se enquadram nos critérios de raça/cor da pele, deficiência e transgênero e para os bolsistas universitários ocorrerá anualmente, com inscrições abertas entre janeiro e março realizadas por meio do site.

Compromissos dos Bolsistas:
Manutenção de desempenho acadêmico satisfatório, incluindo-se a realização completa do curso em até seis meses.

Revisão e Ajustes da Política:
A política será revisada anualmente para assegurar sua eficácia e alinhamento com os objetivos de inclusão e diversidade da empresa

Formulário de Cadastro